Nos dias 03,04 e 05 de agosto, pelo 8º ano consecutivo, os apaixonados por duas rodas tiveram mais um encontro marcado no Ribeirão Moto Festival. O evento é realizado pela O.A. EVENTOS e já se tornou um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil. Foram 3 dias de evento que trouxeram como selo "Zoeira Tô Fora". Os motociclistas de todo o país puderam curtir diversas atrações como Motocross do Jorge Negretti e Equipe, Wheeling e manobras radicais, Globo da Morte, Equipe Força e Ação. Foram reunidas as melhores bandas entre elas, T-Ale, a querida entre os motociclistas, Creedance e o melhor do Cover de Rock do Brasil.

Em 2018, o Ribeirão Moto Festival contou com uma novidade: O Feirão do Moto Negócio. Lá o público encontrou as melhores ofertas de moto, outlet com roupas e acessórios, serviços com troca de pneus, dicas de pilotagem, além de um feirão de usados.

A praça de alimentação também chamou atenção por conta do espaço amplo e junto à natureza. Uma área de camping gratuita e um espaço kids também fizeram parte do evento.